Gari no 2º dia de trabalho é atingido por motorista embriagado no RS e precisa amputar duas pernas; acidente deixou outros dois feridos
08/09/2025
(Foto: Reprodução) Motorista embriagado bate contra garis em caminhão de lixo no RS
Três garis tiveram ferimentos graves após um acidente de trânsito na madrugada desta segunda-feira (8) em Entre-Ijuís, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul.
Um dos profissionais, de 36 anos, precisou ter as duas pernas amputadas. Os outros dois homens, de 35 e 37 anos, estão internados com muitas lesões, mas em estado estável.
Conforme a Polícia Civil, o caminhão que fazia a coleta de lixo seguia na Avenida Integração, perto do trevo da BR-285, por volta de 1h50min, quando foi atingido na traseira por uma caminhonete. Os garis estavam na parte de trás do caminhão e sofreram ferimentos graves. Um vídeo de câmera de segurança mostra o momento do acidente. Assista acima.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O motorista da caminhonete, um homem de 37 anos, fez o teste do bafômetro, que confirmou a embriaguez ao volante. Ele foi preso em flagrante por lesão corporal qualificada e encaminhado ao Presídio Regional de Santo Ângelo.
Colisão aconteceu por volta de 1h50min na traseira do caminhão que fazia a coleta de lixo em Entre-Ijuís (RS)
Polícia Civil/Divulgação
Garis estavam no segundo dia de trabalho
Conforme a empresa Coletarlix, contratada pela prefeitura para realizar a coleta de lixo de Entre-Ijuís, o acidente aconteceu no segundo dia de trabalho dos garis na companhia.
"Em comum acordo, estávamos fazendo a coleta na madrugada nesta via devido ao grande fluxo do dia. Infelizmente nossos coletores sofreram lesões graves. Nunca tínhamos passado por tal situação", diz Rodrigo Rosa, coordenador da empresa.
A companhia lamentou o ocorrido e informou que dá suporte aos trabalhadores e seus familiares.
Motorista de veículo foi preso em flagrante após acidente com garis em Entre-Ijuís (RS)
Polícia Civil/Divulgação
Como prevenir acidentes nas estradas?
VÍDEOS: Tudo sobre o RS